quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Guerra dos sexos

Querido diário,

Não é de hoje que homens e mulheres vem disputando para saber qual dos sexos é o melhor. Isto ocorre desde o inicio dos tempos, primeiro com a prevalência masculina das chamadas "sociedades patriarcais". Nestas sociedades os homens mandavam em tudo, até nas mulheres.
Então surgiram os movimentos feministas e as mulheres começaram a lutar pelos seus direitos e por sua expressão. Desde ai, a chamada Guerra dos Sexos tomou maiores proporções. Surgiu a idéia do "machismo" - característica masculina de se achar o "sexo superior" - e as mulheres, chamadas, por eles, de "sexo frágil", iniciaram uma série de críticas ao estilo de vida, o comportamento, as atitudes e muito mais relacionado ao sexo oposto. Atualmente, porém, eu só ouço discussões para saber qual dos dois sexos é o pior...

As mulheres passaram a ter as características ruins que elas tanto criticavam nos homens. Agora elas saem demais, embebedam-se, "ficam" com vários numa única noite. A maioria quer distância de relacionamentos sérios, outras traem e nem se importam com isso. Parecem até não possuir mais a sensibilidade e o sentimentalismo de antes, características tão admiradas por muitos. "Elas estão ficando piores que os homens" critica um amigo meu. "Por exemplo, conheço muitas mulheres que traem bem mais que homens, são mais safadas que eles" conclui.
Antigamente, ficar mal falada era um horror para qualquer mulher. Hoje elas até se vangloriam por isto, expõem essa realidade a todos como se fosse um troféu. "Está tudo tão banalizado que, confesso, fico meio assustada com tudo isto. Nós [as mulheres] buscamos tanto essa tal igualdade entre os sexos que perdemos nossa essência, principalmente quando se fala em relacionamento" afirma Wanilza, uma amiga.
Claro, como tudo na vida, existem excessões (ainda bem que são muitas) e a Wanilza é uma delas: "Tenho certeza que os homens 'decentes' preferem muito mais as mulheres que não bebem e que não saem com qualquer um, ou seja, que valorizem o próprio corpo. Pelo menos eles dizem que 'existem mulheres pra pegar e mulheres pra casar'."

Além disso, nem todos são contra essas atitudes femininas. Meu amigo Mitri, por exemplo, diz que apoia esse tipo de liberdade. "Eu acho que tudo bem, porque só é assim quem quer ser assim, do mesmo modo como tem homens que escolhem não ser safadões. O que acontece é que agora as mulheres estão mais livres", diz ele.
Que conste à todos que eu não sou machista. Muito pelo contrário, sou totalmente a favor dos direitos de ambos os sexos serem iguais. No entanto, neste aspecto, acho que as mulheres estão perdendo muito com esse tipo de atitude. Tudo bem, elas dizem que estão cansadas de sofrerem isto com os homens, porém fazer exatamente igual a eles não fará com que eles melhorem...

Um comentário:

  1. Adorei amore!
    Hoje as mulheres não sabem mais nem como agir diante de um homem,na verdade as mulheres tem que fazer o papel de "puta"e de "santa"pra poderem agradar um homem.
    Os homens querem casar com uma mulher que não vá trai-los,e ao mesmo tempo querem uma puta na cama...Aff vai entender...

    ResponderExcluir