domingo, 6 de fevereiro de 2011

Concurso TRE/PA

Querido diário,

Hoje foi realizada a prova do concurso público para o TRE/PA; e eu fiz. Achei a prova muito fácil, pena que eu não estudei como deveria. Também pudera, eu estava estudando para o vestibular. Tudo bem que o vestiba terminou a algumas semanas, porém eu precisava muito de um descanso. Não sou de ferro, ?
A prova foi realizada num instituto que eu nem sabia que existia, porém num prédio que eu conheço desde criança. Há muito tempo, quando eu passava em frente dele, ficava o tempo todo apreciando a taça da CERPA, enchendo e secando, lá em cima. Já sabe onde é, ? Na entrada da cidade, entroncamento, no Instituto de Desenvolvimento Educacional do Pará - IDEPA. Detalhe: eu nunca ia desconfiar que era lá, até brinquei com meus pais dizendo "Não é no prédio da Cerpa?" (rsrs).

Na minha sala faltaram 10 pessoas. Bom pra mim, mais chances de passar. Mas, para compensar, eu era o mais novo de lá e, segundo a lei, um dos critérios desempate é a idade. Que desleal, não? Hum... Não!
Na verdade, desleal mesmo está a demanda. 1520,33 (isso mesmo, mil quinhentos e vinte virgula trinta e três) candidatos para uma única vaga. Também, com esses treze mil e tararás inscritos para concorrer a 9 vagas a concorrência só poderia ser enorme desse jeito.
Além do mais o salário brilha nos olhos de qualquer um só de ouvir falar nele. Quem não quer trabalhar a nível de ensino médio e ganhar mais de 4 mil reais? Como disse, pena que eu não estudei pra valer. Mais tarde divulgo a prova e o gabarito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário