quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Chuva de pássaros; rio de peixes

Querido diário,

Logo no início deste ano fomos surpreendidos por notícias muito estranhas. Primeiro, no Arkansas (EUA), a chuva inesperada de milhares de pássaros mortos. Cientistas informaram que a causa poderia ser estresse devido aos fogos de artifício das comemorações de ano novo. Segundo eles, o som teria feito os pássaros voarem a noite e isto poderia ter causado o choque deles com a vegetação e construções locais. Mas, é claro, eu não acreditei; achei que fosse algum poluente atmosférico que pudesse ter causado esse desastre.
No entanto, mais acidentes aconteceram em outros locais do planeta. Também houve "chuva" de aves mortas na Suécia e, novamente, nos Estado Unidos, agora no estado da Louisiana (estado vizinho ao local do primeiro caso). Além disso, toneladas de peixes apareceram mortos nos rios do Arkansas e no litoral do Brasil. Penso que os fatos podem estar relacionados. Além disso, veterinários afirmaram que a morte dos pássaros foi causada por trauma físico agudo, por isso descartei a idéia dos poluentes.

Alguns acreditam que explosões solares podem estar afetando o eletromagnetismo do planeta; outros relacionam o ocorrido com a mudança no alinhamento da Terra; muitos afirmam que isto ocorre devido aos problemas ambientais; alguns, ainda, pensam que são sinais dos últimos dias segundo a Bíblia (Mateus 21:11).
Entretanto, dentre as várias possibilidades de relação, estão até dizendo que são extraterrestres em naves invisíveis, como acontecia no filme "Sinais". Tá, eu acredito que não somos únicos no universo, mas se os casos estão relacionados, como explicar a mortandade de peixes no Brasil? Seriam naves espaciais submarinas?! (uashuauhsa)
A verdade é que eu não sei ao certo como explicar o ocorrido. Todas as hipóteses são prováveis (todas mesmo) e ninguém conseguiu ainda descobrir as causas desses sinistros acontecimentos (pelo menos eu ainda não tenho conhecimento sobre uma resposta). Vamos esperar para ver o que vai acontecer e se conseguirão as respostas para tantas perguntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário