terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Big Brother Brasil (BBB)

Querido diário,

Já faz algum tempo que eu venho desgostando de Big Brother. Aliás, faz anos que não acompanho o programa desde o início, assistindo apenas às provas (isso se eu lembrar). Não sei o que aconteceu, mas o "Reality show" não é mais o mesmo.
Até o terceiro BBB (talvez) houveram participantes de fato pobres. Depois os únicos desprovidos de renda alta entravam na casa através de um sorteio (sortudos). Nos últimos, porém, os escolhidos para participar do jogo são belos e endinheirados (salvo excessões).

Vamos às profissões dos atuais participantes: três modelos, dois administradores de empresa, duas dançarinas, um médico, um jornalista, um engenheiro, uma produtora, um coreógrafo, uma atriz, um músico, uma promotora de eventos e uma analista criminal. Todas essas profissões, dependendo do contrato, podem ganhar muito bem. Pelo menos participam também um barman, uma cabeleireira e uma simples estudante.
Na questão da beleza, eu nem vou comentar. Os produtores do programa estão mais preocupados em vender corpos do que dar o prêmio a quem realmente merece, a quem de fato precisa dele. Os novos participantes são escolhidos (a dedo, imagino) para servirem aos colaboradores. Sim, estou falando de Paparazzo, Playboy e G Magazine (fora outras menos famosas).
Aqueles corpos esbeltos e definidos na piscina, passando produtos dos patrocinadores, são um prato cheio para aguçar as fantasias de muitos. Depois aqueles mesmos corpos aparecem nús ou semi-nús em revistas especializadas e os seguidores do reality show, já com as fantasias sexuais mais apuradas, gastam seu precioso dinheirinho para ter aquelas páginas nos seus quartos, banheiros, salas, escritórios, entre outros cômodos particulares.
Outro ponto complicado é o próprio jogo e a forma de ser jogado. Ultimamente parece que ele é programado, preparado, organizado com antecedência. As coisas lá parecem tão superficiais como se os jogadores fossem instruídos a fazer daquela forma. Principalmente quando se observa os dois últimos vencedores (Max e Dourado) que, na minha opinião, estavam muito longe de ganhar o prêmio.
Enfim, o Big Brother Brasil há muito perdeu a graça para mim e para muitas pessoas que conheço, apesar de atrair ainda muita audiência. Fora que eles ganham 1,5 milhão de reais para fazer absolutamente nada. Vou esperar que o próximo (se houver) tenha mais participantes necessitados.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente.
    É até engraçado pois a primeira vez que eu assisti o BBB 11 foi ontem...O BBB perdeu a graça porque todos já estão preparados,depois de 11 edições os participantes ja ganhharam a manha vendo os outros programas anteriores.É sempre o mesmo papinho de "eu vou ser eu mesmo"...Aff
    Foi-se o tempo que o BBB era legal,me lembro do tempo da Solange e seu "iarnuô",do BAMBAM(olha onda,olha),era muito mais legal,é bem menos imprevisível...

    Luiz ADOREI,pois você sabe que eu adoro temas polêmicos....
    =DD

    ResponderExcluir