domingo, 30 de maio de 2010

Fest Music Pará: Eu fui!

Querido diário,

Estou quebrado! Fui conferir os dois dias de shows do Fest Music. Agora imaginem: eu magrelo e sedentário agüentando duas noites de muito rock nacional. Acabou comigo, né?
No primeiro dia (28/05 - sexta-feira), o espetáculo começou com o show emocionante de Maria Gadú, com participação do pequeno Leandro Léo (Ator da Rede Record – Ele é muito baixinho, cara). Confesso que foi melhor do que eu imaginava, apesar de ela não cantar três das oito músicas que eu sabia – Altar Particular, Caleidoscópio e Baba (Baba, olha o que perdeu, a criança cresceu ♪). Mas pelo menos ela cantou “Ne Me Quitte Pas” que eu passei um dia inteiro pra aprender. -_-
Em seguida subiu ao palco Skank e foi ai que eu comecei a me desgastar. Pulei, cantei e gritei feito um louco! Ainda teve um momento marcante de muito humor, que foi quando um garoto, cujo estava sendo secado por duas amigas minhas, agarrou o namorado e eles se beijaram no meio da música Sutilmente – eu ainda chamei a música de Subitamente, mas ignore! Minhas amigas ficaram perplexas enquanto, no palco, o Samuel cantava “Mesmo que o mundo acabe, enfim ♪” e elas “Acaboooou! ♪”. Auhsahushuahus.
A terceira atração foi Biquíni Cavadão e então eu me acabei. Mantendo sempre uma energia diferente em todas as suas atrações, contagiou o público que aguardava impaciente pela sua chegada. Eu particularmente sabia quase nenhuma letra de música totalmente, só algumas poucas partes, mas eles contagiam de tal forma que eu curti o show do início ao fim (segunda vez que os assisto em palco õ/). Voltei para casa às 6h da manhã, exausto... Banho. Café. Dormir. Afinal não sou de ferro!

Já ontem, no segundo dia (29/05), contamos com a apresentação de Álibi de Orfeu e Orquestra Juvenil de Violoncelistas da Amazônia abrindo a noite. Os jovens da Orquestra tocaram músicas do Metallica, Led Zeppellin, Astor Piazolla e Beatles. Eu achei muito interessante e o pessoal pareceu gostar também. Depois entrou o Álibi de Orfeu tocando músicas do novo CD “Só Veneno” e ainda gravando o novo clipe ao vivo. Nunca tinha escutado a banda, confesso, porém algumas músicas tinham uma letra bem legal.
Em seguida teve Titãs & Paralamas dividindo o palco. Eu estava desgastado demais pra curtir tudo, então curti o possível e depois saí.

Teve uma senhorinha baixinha que me assustou muito. Eu estava lá curtindo Titãs e Paralamas como podia quando sinto alguém me agarrando pela cintura. Virei, não vi ninguém, então olhei para baixo e lá estava ela: cabelo curto loiro, óculos e blusa preta de manga cumprida. Tentei me afastar, mas lá ela vinha atrás. Desisti e passei pra trás da minha amiga, longe da senhorinha.
Logo depois rolou uma Roda Punk, aquela coisa bem idiota que os caras ficam se batendo. Estou bem me afastando pra evitar socos e empurrões quando avisto a velhinha sair correndo empurrando todo mundo. Eu jurando que ela estava fugindo da roda, mas ela estava entrando nela e encontrando um modo de ficar mais na frente do palco. Senhorinha experta aquela, me surpreendeu e assustou ao mesmo tempo.
Entre as apresentações houve vários DJs, inclusive Pedro Neschling. Também marcaram presença os atores Juliana Paes Leme, Max Fercondini e Marcela Ricca, e os humoristas do Zorra Total Marcos Veras e Dig Dutra.

E eu tava sem câmera fotográfica! =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário