quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Aprovado aumento salarial

Querido diário,

Marcando meu retorno ao blog, resolvi comentar sobre o aumento salarial. Calma! Infelizmente este não se refere ao salário mínimo ou de um trabalhador comum. Refiro-me ao salário dos políticos, é claro.
O engraçado é que quando o assunto é um qualquer, o processo na câmara demora meses antes de ser aprovado (ou reprovado), enquanto que este, do aumento salarial deles, simplesmente saiu em cinco minutos.

Além disto, enquanto o aumento do mínimo ou dos salários dos funcionários públicos, como médicos e professores, se dá em cerca de 10%, o dos políticos subiu mais de 68% de uma única vez, indo de 16mil a nada menos que 26mil reais. Rs! E eles ainda julgam ser um absurdo quando ocorrem greves e os manifestantes pedem reajuste salarial de 16%, 20%. O aumento ainda irá diminuir a quantidade de capital extraído das arrecadações públicas (impostos) destinados às obras públicas e demais atividades em prol da população brasileira.
Está mais do que óbvio a hipocrisia dos nossos políticos. Eu é que queria um trabalho fácil desses, fazer quase nada e ganhar tudo isso. Sinceramente, depois que o Palhaço Tiririca foi eleito, eu não me surpreendo com quase mais nada neste país.

Um comentário: