sábado, 25 de setembro de 2010

Jogo Político

Querido diário,

Cinco contra cinco. Este foi o resultado final na votação para decidir se a lei da Ficha Limpa seria válida ou não para as próximas eleições (Outubro). Um empate num assunto assim tão importante… Será possível?!
Nada me tira da cabeça que isto não passou de um jogo armado antecipadamente. Uma forma de adiar o resultado, sendo este favorável (no caso da aprovação) ou não, e assim manter o projeto fora do processo eleitoral desse ano. Desse modo o projeto só entrará em vigor para as eleições de 2012.
O que significa? Além de expressar que a política é encarada como uma palhaçada pelos próprios atores que nela atuam e dela sobrevivem, mostra que continuaremos a ter, como candidatos e possíveis eleitos, dependendo da ignorância da população (e quando digo isto não duvido que seja possível), aqueles mesmos políticos que abusaram de politicagens para se apropriar de bens e serviços que deveriam ser de todos os habitantes desse país. Refiro-me a todos aqueles escândalos que outrora saíam nos jornais (e ainda saem), de políticos aproveitando do dinheiro que deveria ser público para curtir a própria vida como se ninguém mais importasse. E qual a novidade? Pelo visto, para eles ninguém mais importa!
Eu ainda tenho que reclamar que isto não é o pior de tudo. A pior parte é que o povo burro ainda elege aqueles mesmos. E enquanto os eleitores não perceberem que algo deve ser feito para ir de encontro a essa situação, os políticos continuarão a passar por cima de tudo e de todos; o país, no aspecto social principalmente, permanecerá com o status de subdesenvolvimento.
Se 50% mais um dos eleitores do Brasil votarem nulo, as eleições serão anuladas e os candidatos – provavelmente – serão trocados. Talvez desse modo eles passem a ver a vida política com alguma seriedade, percebam que a população agora busca mudar a realidade na qual está inserida e assim passem a investir mais no país. Sonho meu? Talvez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário