Querido diário,
Termina hoje, às 22h, a exposição Mundo Jurássico no Boulevard Shopping em Belém. Para quem ainda não foi, esta é a última oportunidade, então corra! Já para quem foi, deve ter percebido que se trata de algo muito interessante (pelo menos pra quem gosta). Está bem, a exposição foi menos do que eu esperava, mas eu gostei ainda assim.
Fui assistir a exposição nesta última sexta-feira com dois amigos (os melhores). Primeiro se assiste a um vídeo que fala sobre a vida e a morte dos dinossauros, e mostra como se dá os trabalhos de paleontólogos ao encontrarem fósseis de animais pré-históricos.
Em seguida começamos a caminhar pela exposição. A primeira sala mostrou uma representação de um sítio arqueológico e o fóssil remontado de um Tiranossauro Rex, além de uma replica em tamanho natural de um Pteranodons. As demais "cenas", como foram chamadas, representavam outros dinossauros em diversas situações.
Estavam representados várias espécies, como o T-Rex (mais temido predador), o Espinossauro (maior carnívoro), o Braquiossauro e dois Tricerátops (Mãe e Bebê). Uma das cenas ilustrou um T-rex jóvem tentando atacar o filhote de Tricerátops, cujo era defendido por sua mãe. As réplicas possuem movimentos e sons equivalentes aos naturais (segundo informaram-me na exposição) e as cenas foram montadas em cenários que representavam a vida dos seres pré-históricos.
*Imagens do celular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário