sexta-feira, 10 de junho de 2011

Retorno das "férias"!

Querido diário,

Depois de dois meses sem dar as caras por aqui, eis que resolvo retornar. Na verdade, neste período de férias forçadas do blog, estive mais atarefado que formiga se preparando para o inverno. Abril e maio, para mim, foram meses mais que corridos.
Como já está claro aqui, iniciei meus estudos no ensino superior, no curso Bacharelado em Ciência da Computação na Universidade Federal do Pará. Assim como muitos me alertaram numas tentativas frustadas de me preparar: "O primeiro ano é o mais difícil!". E eu completo: "Principalmente na área de Exatas". u.u
Além de lidar (novamente) com as bases de Programação e Sistemas de Computadores, inclui-se neste início as adoráveis e fáceis matérias de Álgebra, Cálculo Computacional I e Física para Computação.




Em abril também comecei a trabalhar. Na verdade é um estágio (pelo menos remunerado) na Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA), setor de Recursos Humanos. Minha função? Traduzir um sistema gerenciador que eles utilizam de Delphi* para Java* (*Linguagens de Programação). Por isto, a carga de estudos aumentou um pouco mais. Não que eu esteja reclamando (eu estou adorando trabalhar lá e fazer o que faço), mas não deixa de ser cansativo.
Neste período que se passou, porém, eu estava como um faz tudo para poder me interar com o tal sistema. Emitia documentos, organizava arquivos, cadastrava estagiários... além de uma ou outra tarefa que encubiam a mim. Agora continuo como faz tudo, mas já comecei a tradução e os resultados já estão muito bons. =D
Apesar de cansativas, estas atividades ajudam-me a me relacionar melhor com meus colegas de trabalho. Enquanto faço as atividades que eles me pedem, converso com eles buscando uma aproximação, pois quero que todos alí se tornem meus amigos.
Voltando ao assunto da universidade, minhas primeiras provas também já aconteceram (e as últimas já estão chegando). Engana-se quem, assim como eu, acredita que entrar na universidade é mais difícil. Devido minhas primeiras avaliações, estou percebendo que sair da universidade será a pior parte. Minhas notas? Bom, essas ficam em Off, tudo bem? [uhsuhahus]
Há muita coisa para ser dita e agora nem lembro de tudo. Como mencionei, estou voltando à ativa no meu diário e sempre que eu relembrar algum fato "interessante" dos últimos dois meses, eu posto com o nome "Relato abril/maio". Por hora é só isso mesmo... Até mais!

Um comentário:

  1. Feliz por você amore =D
    A universidade tira o sono mesmo da gente, pela nossa falta de experiência as vezes coisas simples são vistas como uma grande montanha...
    Mas eu acredito em você! Boas vindas again!

    ResponderExcluir